quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa!!!


Eis que se aproxima a passos largos mais uma comemoração, em que e mais uma vez, é tempo de juntar a "famelga", dos que estão perto, ficarem ainda mais perto e, os que estão longe, mas mesmo muito longe, poderem, ou não, disfrutar da companhia dos seus mais que tudo....

Para mim, esta não será uma Páscoa diferente de todas as outras, o que de certa forma deixa-me feliz, não só porque estou com toda a familia que ainda por cá anda, como também se trata de Festa e, como eu gosto de Festas!!!!

A criançada esfrega as mãos para as guloseimas eu, é mais para o cabrito, embora não resista aquelas amêndoas de chocolate....

Depois disto lembrei-me também e, que saudades tenho, do maranho, ai o maranho, que tão bem as minhas tias sabem fazer, mas não, ainda não é este ano que irei satisfazer esta minha saudade....

A todos com mais ou menos apetite, uma Santa Páscoa!!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Meu Orgulho Continua....



Opá, a vida é mesmo assim; desculpem lá qualquer coisa, mas enviaram-me esta foto, e eu, não resisti, como é óbvio, a partilhar convosco......

Enjoy!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Toda Queimadinha...

Para todos os "queimadinhos":

Hoje é quarta-feira, ontem foi terça-feira e amanhã será quinta-feira!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Preguiça


Confesso, não tenho aparecido e a causa é mesmo essa: Preguiça.
Podia justificar a ausência com excesso de trabalho, principalmente nesta altura do ano, mas não, é mesmo, mesmo preguiça.
Hoje, no entanto resolvi passar por aqui, nada de especial para dizer, apenas palavras ao acaso que me chegam e que vou passando para aqui. Posso eventualmente contar-vos que no passado fim-de-semana tive a oportunidade de colocar à prova os travões do meu carro e, voilá, passaram com distinção, é verdade que fiquei a escassos milímetros da carrinha que se atravessou à minha frente, mas e porque os travões funcionam, o inevitável não chegou a acontecer.
Posso também contar que o meu filho de 6 anos (único também), está prestes a colocar-me num hospital psiquiátrico, caso não se lembre de abrandar um pouco o seu ritmo, é que não se trata apenas de hiper-actividade, juntamente com esta acrescento, travesso, irrequieto, gozão, malandro e, bem mais não digo, o certo é que proporcionou-me um fim-de-semana que mais pareceu uma semana!
Decididamente e vou parafrasear uma amiga minha: "O que eu estou mesmo a precisar é de Férias....mas sozinha!!!"

terça-feira, 9 de março de 2010

Saudade


"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida". - Clarice Lispector

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da MULHER.


8 de Março hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher.
Uma data instituída há 100 anos e que continua a fazer sentido lembrar porque ainda existe um caminho a percorrer para que os direitos das mulheres sejam cumpridos.
Hoje assinala-se o Dia Internacional da Mulher.
Nesta data são lembradas as operárias protagonistas do protesto realizado a 8 de Março de 1857, em Nova Iorque.
Nesta data fizeram greve e ocuparam a fábrica onde trabalhavam para reivindicar a redução do horário de trabalho de 16 para 10 horas diárias.
As operárias foram fechadas na fábrica onde entretanto se deu um incêndio e cerca de 130 morreram queimadas.
Em 1910, durante uma conferência internacional que decorreu na Dinamarca, foi decidido, em homenagem a estas mulheres, comemorar a 8 de Março o Dia Internacional da Mulher.
Uma data que se transformou como um importante marco para a luta, emancipação e de defesa dos direitos das mulheres de todo o Mundo.

domingo, 7 de março de 2010

Nada, mesmo nada

Olá,

Hoje não me apetece nada, nem falar, nem escrever, quase que não me apetece respirar, por isso façam-me um favor:

- Falem, mas falem baixinho, por favor, obrigada!!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Jantar de Gajas!!!

E porque o Dia da MULHER é já na proxima Segunda Feira, eis o "programa das festas" para este fim-de-semana:

6ª feira (05/03/2010) - Jantar de Gajas!!! seguido de noitada

sábado (06/03/2010) - manhã para dormir e recuperar da noite anterior, tarde preparação para a noite, noite Jantar de Gajas!!! seguido de noitada

Domingo (07/03/2010) - manhã e tarde dormir e dormir e mais dormir, para recuperar energias para à noite - Jantar de Gajas!!!

2ª feira (08/03/2010) DIA DA MULHER - manhã e tarde Trabalhar (espero conseguir fazer alguma coisa que se aproveite) - noite - Jantar de Gajas!!!

3ª feira (09/03/2010) - 20,00h alteração de plano de treino no Ginásio (vou propor que me alterem os 40 abdominais que faço para 120), com tanto Jantar e.....Gajas!!!


Entrei aqui apenas para vos dizer que vou fazer uma pausa para o café!!!!

Até já...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Nevoeiro...


Mais uma quinta feira, desta vez, saio à rua e constato que não chove, em contrapartida e, pelo menos aqui para os meus lados, está um nevoeiro cerrado.
Saio, como todos os dias, pelas 08.00h, faço o percurso habitual até ao infantário da criança, de seguida rumo ao emprego, mas não foi para vos contar o que faço todos os dias às 08.00h da manhã, que eu aqui vim hoje.

Como já referi, o nevoeiro hoje estava cerradíssimo e eu na minha pequena e breve viagem que tenho que fazer todas as manhãs, verifiquei, que ainda existem muitos "ANORMAIS" a circularem na estrada, com um tempo destes sem uma única "luzinha" da viatura ligada.

Ohh meus amigos estão com medo de gastar mais combustível ou bateria???

quarta-feira, 3 de março de 2010

Frases de Engate...

Aqui ficam algumas frases de engate ... (resultado de uma pesquisa que efectuei, chorei de tanto rir)

INFALIVEIS ...

A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.

Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.

Tens um cú que parece uma cebola! É de comer e chorar por mais!

Oh boa, com um cú desses deves cagar bobons!

És como um helicóptero: gira e "boa"!

Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo!

Belas pernas! A que horas abrem?

Oh "Fevera"! Junta-te aqui à brasa!

Oh joia! Anda aqui ao ourives.

Oh morcôna, comia-te o sufixo!

Oh linda, sobe-me à palmeira e lambe-me os cocos...

Sabes onde ficava bem essa tua roupa? Toda amarrotada no chão do meu quarto!

Acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar por aqui mais uma vez?


Não falham ...

Experimentem e depois contem-me como correu ...

E penso, e penso......


Por vezes, ou melhor, muitas vezes, pergunto-me a mim mesma porque e para quê que penso tanto, será defeito, será feitio??
Também não tenho resposta para esta pergunta, sempre me conheci assim, não levo muito tempo a decidir-me sobre um assunto, mas, regra geral, pondero todos os pontos do mesmo.
Não sou uma pessoa invejosa, mas admiro todos aqueles que não perdem muito tempo com os assuntos e, que depois da decisão, "puff", acabou-se, venham outros.
Limpam o seu "disco", enquanto que o meu mantém-se super-lotado, provavelmente tenho que alterar a estratégia, não vá chegar o dia em que passarei do pensar muito a não ter capacidade sequer para pensar.

Anos 80.....

Quem não se lembra das músicas dos anos 80, pronto eu sei, quem nasceu nos anos 90, provavelmente não se lembre, mas os mais velhinhos que eu e como eu, lembram-se concerteza....Um ano sem dúvida de excelentes músicas. Aqui fica um cheirinho, ora recordem lá!!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010