quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E...um ano depois...

Pois...é verdade...um ano depois a história repete-se...infelizmente...mas quem souber de um empregozito disponível...avise...obrigada.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Wishing List, continuação....

E como o dia aproxima-se aqui fica mais umas sugestões(zinhas)....






**
em caso de dificulade(s) eu informo onde adquirir...

Sonhando...


Sou uma sonhadora, sempre o fui e, mesmo não tendo alcançado tudo aquilo a que me habituei a sonhar, ao fim de todos estes anos continuo a sonhar, gosto de o fazer, mantém-me viva, com os pensamentos ocupados, com um sorriso no rosto; não vivo deles mas alimento-me dos mesmos, como se amanhã, ali mesmo ao virar da esquina, seja possível cruzar-me com eles....

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tanta Coisa...


O que dizer, o que fazer, quando simplesmente não há nada que consiga explicar o que se sente; uma coisa eu sei, ouvir a tua voz tranquiliza a minha alma perturbada, rejuvenesce-me, faz-me sentir grande, acompanhada, faz-me suportar a distância, a dor que sinto em todo o corpo pelas feridas que a vida vai desferindo em mim, por minutos consegues fazer esquecer-me de tudo, até de quem eu sou; trazes-me a esperança, a coerência a alegria do viver, a vontade de querer, a força para não baixar os braços, o acreditar que é possível; a saudade, essa não desvanece mas torna-se meiga, mais leve, mais suportável, como se o simples entoar da tua voz fosse a mão que acaricia o meu rosto, o ombro que ampara o meu choro, o abraço terno de conforto...e, é sempre assim que me sinto.

Saia vermelha....



Saia vermelha e camisola branca = oh tempo volta para trás e faz-me ver o que não vi!!!!

Dica


Para quem ainda não tem filhos, aqui fica uma dica:

** Quando escolherem o nome da criança, lembrem-se um nome próprio e dois apelidos...é o suficiente...é que eles sofrem tanto a escrever o nome na escolinha...eu ainda bem que assim fiz!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Here I Am Again!


Pois é, uma semana, parada, sem passar por aqui e, tudo isto porque estive de Férias; bem Férias do trabalho, porque a semana passada foi tudo menos descanso. O meu meia leca ingressou no ensino básico e foi uma correria daquelas, um stress desgraçado, uma histeria desenfreada de uma mãe sempre preocupada a pensar, será que está bem?, será que comeu o lanche da manhã?, será que almoçou?, será que caíu?, será que se está a dar bem com os novos amigos?....ai credo, a minha mente não parou um segundo, mesmo assim e, com todas as minhas inseguranças a semana escolar foi pacífica, com uma ou outra lamechice pelo meio, mas nada de extraordinário.
A par desta enorme tarefa de acompanhamento do meia leca, programei uma série de actividades a executar que me deixou quase KO, não tivesse eu parado a tempo para pensar e eliminar algumas coisas que eram impossíveis (e só por falta de tempo) de concretizar; mesmo assim foi uma corrida contra o tempo e praticamente não tive tempo para respirar.
Hoje lá o deixei novamente na escola por volta das 7.55m e dirigi-me para o trabalho que me esperava de braços bem abertos e cestos apinhados de papéis....
Trabalho doce Trabalho...que bom ver-te novamente e ter-te de novo na minha vida!
Aqui estou eu então...de regresso!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Gigantes...



Há gestos e sorrisos que nos tornam maiores, então.... e quando palavras ditas à distância nos tornam GIGANTES!!!!

É bom muito bom!!!!

Nova Fase Aproxima-se...

E eis que o mês de Setembro chegou!!!
E com ele chega também muita(s) mudanças, muita(s) alterações vão surgir, é o Verão que está a chegar ao fim, a última semana de férias de Verão gozar-se-ão na próxima semana; mas esta última semana de férias tem um sabor especial e irá ser gozada de forma diferente; o meu fofinho ingressa na próxima segunda feira na escola primária (primeira grande mudança), os horários vão mudar, a hora de acordar, a hora de deitar; os ritmos diários mudarão consequentemente. está tudo preparado para o "Grande Dia", a mochila, o estojo, a lancheira, os livros, estão a postos, para o começo de uma, que esperemos que seja longa, etapa. Portanto será umas férias de acompanhamento escolar e apoio incondicional de uma mãe(sofredora)ao seu mais que tudo nestas andanças, que é a vida escolar! O inglês, a música, a ginástica (mãe e filho) farão agora parte das nossas vidas; a motivação é grande e esperemos que continue assim, sempre Vivendo a Viver e Bem!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pergunta do dia




** Se Amar é tão bom como dizem...porque sofre-se tanto por Amor???

Razão Inexplicada.....


Foi em Setembro que se conheceram, faz dois anos, a razão da inexplicável força que os une, não se compreende, e isto, apenas porque não se conhecem....Estávamos no ano 2008, por uma coincidência daquelas que ocorrem a qualquer um de nós, ela "descobriu-o", durante estes dois anos o contacto foi permanente, com algumas pequenas interrupções de carácter compreensível.
Ao longo deste tempo foram-se conhecendo, descobrindo um ao outro, cada vez mais envolvidos, não emocionalmente, um com outro...conhecem-se como acho que poucas pessoas poderão dizer da sua cara metade, aquilo que os une ninguém sabe, nem os próprios, conseguem explicá-lo, mas não conseguem, não querem parar. Vivem a 300km de distância mas isso não os impede de estarem "juntos" no dia-a-dia, ela pensa nele, ele pensa nela e, ambos sabem, que pensam um no outro. Amizade, fidelidade, lealdade, companheirismo, carinho, são tudo ingredientes desta "relação" inexplicavelmente inexplicada...Mas estão bem os dois em relação um ao outro, gostam-se, respeitam-se e são Felizes!!

Conversa entre amigas....mais Monólogo....


O que fazemos quando "desperdiçamos" uma oportunidade de ser Feliz com uma pessoa que está disposto a dar-nos o mundo, pelo sentimento desenfreado que sentimos por alguém que nos ignora completamente?
Como podemos amar alguém que sente por nós um amor estranho, incapaz de nos fazer sentir bem?
Como podemos amar alguém que nos ama, mas à distância?
Como teria sido com o outro alguém, que estava disposto a dar-nos tudo, a transformar-nos em Cinderela?
Porque fiz eu a escolha errada?
Continuo a sofrer por alguém que me ama, desde que não estejamos juntos...
E agora que faço eu à minha vida?
...
Pois.....

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Abanão!!!!


Quem já não sentiu vontade de sacudir alguém???

Do tipo...ei acorda....logo já será tarde demais....

Com essa atitude não ganharás nada...pelo contrário...vais perder.

Eu Já!!!!!

Estou....mamã...


E que bom que é começar o dia com um telefonema destes:

Estou...mamã...
liguei só para te dizer
que
ADORO - TE!!!!

Para os menos informados...

Iniciei a escrita neste blogue com o intuito de "estrangular" aqui todos os desabafos, medos, tristezas, alegrias, que de certa forma, não se podem andar por aí a contar aos quatro ventos, não com o medo das opiniões, mas apenas porque há coisas, que devem mesmo ficar por aqui.

De qualquer modo, este blogue não foi, não é, nem nunca será, uma cópia fiel do que acontece comigo na minha vida. O clamar das palavras chamam-me a cada passo que dou, uma imagem, uma frase, um gesto, tudo é motivo para relatar.

Estamos Entendidos?!?!....

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dias....



Como me diz ainda muitas vezes a minha avó materna, há males que vêm por bem....e assim é...Fim de tarde muito bom...tranquilo, sem pressas, dona de mim, do meu bem estar, do meu sossego, da minha rotina...terminou com uma caminhada em ritmo acelerado, pois porque hoje era dia de ginásio, sozinha, acompanhada somente pelo som dos grilos que se faziam ouvir, com o vento no rosto e algumas pingas de chuva que se fizeram sentir e trouxeram o verdadeiro aroma da terra molhada!!!!

Há dias que terminam de uma forma Fantástica, não há?

Imitando....



Apetece-me tanto fazer como o outro:

Pssst...Pssst....

EU AMO VOCÊ!!!!!

AH....

EU AMO VOCÊ!!!!!

What????



However do you want me???

However do you need me???

Dúvidas....WTF!!!!

Mas isto lá são questões que se coloquem?!?!?!

Deixem-me respirar....devagarinho!!!!

Pronto assim...muito melhor!!!!

Abraço!


....e assim foi...um cumprimento transformado num abraço caloroso, amigo, verdadeiro,sentido com paixão; ela deixou-se ficar nos escassos segundos que o mesmo perdurou, sentiu-se a desvanecer, as pernas a fraquejar, quase que implorando que o mesmo nunca mais terminasse.....

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ontem foi assim....


Até tenho "vergonha" de dizer isto, mas cá vai, eu confesso então, ontem fui pela primeira vez à Praça de Toiros do Campo Pequeno, sendo eu uma aficcionada, a verdade é que ainda não tinha sido criada a oportunidade para lá ir, mas finalmente aconteceu e foi ontem!!!

Sobre o espectáculo tenho a dizer que Ribeiro Telles esteve ao mais alto nível, Diego Ventura brilhou, again...., mas não com o brilho que o vi na Praça de Toiros do Montijo em Julho deste ano e o Francisco Palha, mocinho, novinho e tudo acabado em inho, mais uns aninhos e se não se estragar nem perder pelo caminho, tem tudo, na minha opinião está claro, para se tornar um grande nome na vida da tauromaquia.

Relativamente às pegas, a palavra que melhor as descreve é : EXTRAORDINÁRIAS!!!! (todas).

Quanto ao espaço propriamente dito e, tendo sido a minha estreia, estava à espera de outra coisa, é um bocadinho pró apertado, e estava uma brasa lá dentro que não se podia...

No geral a noite foi boa e valeu a pena a visita à principal Praça de Toiros do País!!!

Impossíveis...nããã....



Nããã....hoje é assim amanhã já nada parecerá igual...impossíveis, provavelmente existem para aqueles que sonham, e atenção, não tenho nada contra quem sonha, eu também sonho, mas como estava a dizer, quando deixo de sonhar e entro na realidade, nunca penso em impossíveis, penso antes que há coisas mais difíceis de alcançar que outras, para que assim pense sempre que um dia talvez chegue até mim....

Agora oiçam a música em cima, Beautiful!!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vivemos à espera...


Vivemos com pressa de tudo....vivemos com pressa de crescer; vivemos a desejar que chegue o verão, vivemos á espera das festas de final do verão; vivemos à espera que o Inverno passe; vivemos à espera das festividades anuais; vivemos à espera que alguma coisa mude na nossa vida; vivemos à espera que os nossos conflitos pessoais se resolvam; vivemos à espera do reconhecimento; vivemos à espera de dias melhores; vivemos à espera do amor; vivemos à espera do que ambicionamos; vivemos à espera....apenas espero que não se esqueçam de simplesmente Viver!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dia Muito Especial!!!!


A minha maninha querida faz hoje aninhos e, apetece-me dizer parece que foi ontem...sim porque eu lembro-me do nascimento da mesma, uma morena lindíssima, de cabelo quase preto ( e pensar que hoje tem red hair ), o que de certa forma tornou-se na "marca" dela e que lhe fica mesmo a "matar". Um ser humano lindo a minha irmã...


Beijinhos Káká e muitas Felicidades...Hoje, Amanhã e Sempre!!!!!

Há....

Há vidas excitantes, outras nem tanto assim, há boas vidas e há vidas boas, há quem desespere por tudo e por nada e há quem viva com tranquilidade natural, há quem ame e há quem odeie, há quem passe a vida a chorar, há quem passe a vida a rir, há pessoas tristes e pessoas menos tristes, há pessoas amargas e há pessoas doces, há quem corra riscos e há quem não se mexa sequer, há quem queira e há quem não queira nada, há quem sabe o quer e há quem não sabe o que é querer...há de tudo, há o 8 e há o 80!!!!