domingo, 31 de julho de 2011

sábado, 16 de julho de 2011

M de MÃE


Acho que nunca escrevi aqui neste meu cantinho acerca da minha mãe, sendo assim, penso que está na altura; são demasiados os clichés sobre as mães, inúmeras definições sobre o "ser mãe" e eu não vou fazer nada disso, até porque o propósito deste post não é elogiar a minha MÃE é mais como que um agradecimento pela pessoa extraordinária que ela é, pelo apoio incondicional para comigo e, como avó (mãe duas vezes) pela disponibilidade total que sempre demonstrou e demonstra na educação, acompanhamento e tratamento do meu mais que tudo. E eu achei importante escrever isto, porque pela minha vivência e convivência, sei que e, infelizmente, nem todas as mães são assim. Que sorte a minha, tenho uma GRANDE MÃE!!!

Para já foi um AVISO!


Ontem, final da tarde, uma notícia inesperada, daquelas que nos faz pensar; normalmente e, mal, digo já, só em situações extremas, nos pomos a pensar na vida, nos nossos valores, no que fazemos e no que deixamos de fazer, preocupamo-nos com a saúde e durante aquele período de choque pensamos em alterar a nossa atitude perante tudo isto, verdade é que rapidamente esquecemos o susto, e continuamos a cometer os mesmos erros, raramente alteramos hábitos, condutas, valores. Não devia ser assim, não devíamos chegar mais à frente e dizer "se eu tivesse feito isto, se eu não tivesse feito aquilo", isto se tivermos a oportunidade de o dizer, porque alguns nem isso conseguem fazer. Não sei se o susto que o meu pai ontem apanhou (enfarte silencioso mas detectado), servirá para alertá-lo de que somos de carne e osso e de que não somos imortais, tentarei de tudo para que ele mude os seus hábitos, afinal de contas agora é a minha vez de cuidar deles (pais), além disso continuo a precisar da presença deles na minha vida. Quanto a mim, irei alterar alguns maus hábitos que tenho, intensificarei o exercicio físico, e vou começar uma luta "brutal" que em tempos consegui, mas que me deixei apanhar novamente pelo vício, vou começar a minha luta para deixar de fumar!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cintos vs Calças




Não gosto de usar cintos, embora tenha uma quantidade considerável em casa, mas isso foi do tempo em que eu gostava, desabituei-me de os usar e há muito que não o faço, no entanto e, perante o que me está a acontecer hoje, provavelmente terei que voltar a usá-los ou não, resta-me é saber se fui eu que emagreci ou se foram as calças que alargaram, a verdade é que tenho as calças a caír pelo rabo, literalmente.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

(Es)parvoando

Estava para aqui a pensar e ocorreu-me que casar com príncipes deve ser óptimo para perder peso, senão vejamos as fotos que se seguem




Depois dos 30


Há dias atrás li num Blog que sigo um post sobre "Estar sozinha depois dos 30", e que me deu vontade, também, de falar sobre o assunto. Não consigo de todo entender o que tanto assusta nas mulheres o facto de estarem sozinhas e entenda-se, sem companhia masculina, depois dos 30; é verdade que todos nós gostamos daquele abraço ao fim de um dia de trabalho péssimo, o chamado "dia de cão", do beijo, das palavras de conforto, do ombro amigo, mas também é verdade que são os momentos que passamos sozinhas que nos fazem crescer como pessoas, que tornamo-nos fortes sozinhas, mais preparadas para a Vida.
Sem dúvida, temos que ter consciência do nosso valor e não entrarmos em relações "fantasmas" só pelo facto de estarmos sozinhas e, eu, conheço tantas pessoas assim que entram em relações que antes de começarem já terminaram, há que saber esperar por alguém que valha a pena e aí sim arriscar, mas arriscar mesmo tudo.
Não acredito em príncipes, acredito mais que é possível encontrar a pessoa ideal para nós, se a mesma não existir, não há que fazer dramas, porque por vezes mais vale sozinhas que mal acompanhadas e, o que mais há para aí são pessoas mal acompanhadas.
Para terminar, não que o assunto não tenha "pano para mangas", é necessário saber esperar, fazer a travessia longa e penosa do deserto, com tudo o que isso implica, não esquecendo nunca o nosso valor e acima de tudo que estamos a crescer como pessoas.

Gosto


Gosto muito de pessoas que vivem a vida com clareza, que desdramatizam tudo, que não passam a vida a lamentar-se, que agarram a vida pelos "colarinhos", que enfrentam todos os obstáculos com optimismo, que apesar de todos os contratempos conseguem sempre transmitir um sorriso, que aproveitam cada segundo que respiram, que vivem em perfeito equilibrio e que transmitem aos outros uma tranquilidade extraordinária. Gosto disso....

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Assim...

Há dias em que acorda-se assim,assim como quem não quer nada, assim como não se está bem, assim como não se sabe bem porquê, assim como por não sabermos bem ainda ficamos pior, assim por assim, enfim, assim....

terça-feira, 12 de julho de 2011

A M I Z A D E


O essencial na vida não é convencer ninguém, nem talvez isso seja possível; o que é preciso é que eles sejam nossos amigos; para tal, seremos nós amigos deles; que forças hão-de trabalhar o mundo se pusermos de parte a amizade? (Agostinho da Silva)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Combate


Vamos falar do duelo entre a razão e a emoção. Seja na vida sentimental ou profissional lá está ela: a razão em combate com a emoção.
A emoção é algo que nos faz agir por impulso, pensando exclusivamente no bem estar, na alegria momentânea. Esta mesma emoção faz-nos chorar, sorrir, enfim, é o sentimento que aflora sem que sejamos racionais.
Por outro lado temos a razão. Agir com a razão é pensar no amanhã, nas consequências de uma decisão. A razão coloca-nos um freio e diz:”É melhor arriscar com cautela e medir as consequências dos seus actos”.
Quantas vezes vivemos este conflito no trabalho ou na vida pessoal? Quantas vezes já perdemos o sono tendo que escolher entre esses dois sentimentos?
A vida é feita de escolhas e em cada uma delas sempre há este duelo entre razão e emoção, consciência e coração, e muitas vezes precisamos abrir mão de um deles. As escolhas não são nada fáceis. Muitas vezes adiamos esta decisão por medo de sofrer ou se arrepender.
Independente da escolha a ser feita, somente nós poderemos decidir. Então digam-me: Razão ou Emoção?

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Amor


O Amor tem encantos invisíveis que só o coração pode sentir.

Afinal


Afinal nem tudo o que parece é, e não, não é uma descoberta do agora, é mais uma constatação do momento.