terça-feira, 27 de setembro de 2011

EU de "A a Z" cont.

Quente : Gosto praticamente de tudo quente; água quente no banho, café quente, comida quente, verão quente, enfim gosto do quente.

Rir : Rir é daquelas coisas que não passo um dia sem o fazer, há dias que mesmo não estando muito disposta a isso, existe sempre algum momento em que o faço. Gosto de rir, faz-me bem. Por vezes queria não rir tanto, mas não consigo evitar.

Sonhos : São muitos e eu também os tenho; já ouvi e li muito sobre os sonhos de outros, todos os temos e alimenta-nos a alma, faz-nos pensar que é possível, faz-nos lutar diariamente por aquilo que queremos, faz-nos não baixar os braços, enfim, faz-nos continuar a acreditar.

Teimosia : Um dos meus maiores defeitos, que já me fez perder em algumas situações pelas quais já passei na vida, não que me arrependa, mas acredito que em muitas situações se não fosse tão teimosa, teria ganho um pouco mais; no entanto vejo a minha teimosia também como uma virtude, porque também foi por causa dela que já conquistei muita coisa, inclusivé a minha liberdade.

....

Para mim, para ti, para todos...


"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente!
Se estiver tudo certo, continue!
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca.
Se o achar, segure-o!"
(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Segunda Feira

Hoje foi um dia Feliz, depois de 10 meses sem emprego, finalmente comecei hoje uma nova aventura, não é bem dentro da minha área, ou melhor, nada tem a ver com a minha área, mas foi o que surgiu e eu agarrei a oportunidade, só por isso tive uma segunda feira, como há muito não tinha. Além do emprego, que em muito contribui para o meu bem estar e do amor da minha vida, tomei uma decisão que julgo crucial para mim e, isto sim, só me diz respeito a mim, tenho tentado com todas as minhas forças fugir de mim, patético eu sei, mas eu julgava ser possível e, afinal não é, portanto e posto isto, vou dizer mais uma vez uma frase muito utilizada por mim (teoricamente) : Podemos fugir de tudo e de todos, mas nunca podemos fugir de nós.

domingo, 25 de setembro de 2011

Eu Já...


Nós fazemos tantas coisas que não queremos fazer, fingimos tanta coisa que não queremos fingir, mas nós fazemos muita coisa nesta vida.
Eu já:

- dancei sozinha em casa;
- dancei maravilhosamente acompanhada; em casa e fora dela;
- chorei até me sentir cansada o suficiente para querer dormir;
- gargalhei até doer a barriga e escorrer lágrimas dos olhos;
- traí e contei que traí;
- fui traída de uma forma muito ridícula;
- gritei e depois me arrependi de ter gritado;
- fiz uma criança chorar e vi o meu coração em milhares de pedaços depois;
- registei muita coisa em papel;
- chorei desesperadamente lendo uma notícia triste;
- dancei uma música lenta com o meu filho ao colo;
- fui mais magra do que sou hoje;
- senti saudades de amigos que eu provavelmente não vou mais ver na vida;
- andei na faculdade;
- assisti a mais de 300 filmes;
- vi uma pessoa nascer;
- vi uma pessoa morrer;
- conheci pessoas incríveis;
- fiz questão de esquecer as que não eram incríveis;
- ignorei alguém;
- escrevi cartas, depois e-mails, depois mensagens e pretendo acompanhar toda a forma tecnológica de romantismo que vier;
- andei de patins, bicicleta, carro, camião, metro, comboio e avião;
- usei perfume masculino;
- perdi os meus dois avôs;
- vi o amanhecer do dia falando ao telefone;
- guardei fotos que mereciam ter sido deitadas fora;
- fiz muitas bolhas no pé fazendo um passeio incrível;
- conheci lugares;
- mascarei-me;
- aprendi que o tempo às vezes é cruel e que não me permitiria reviver o que já foi.

E você, já?

Sem pressas


Sem pressa... mas sem perder tempo, quero viver os meus dias e não apenas existir neles.

Adele

sábado, 24 de setembro de 2011

EU de "A a Z" cont.

Ler : Um dos meus passatempos preferidos, é verdade que ando um pouco desligada da leitura, mas estou convicta que vou rapidamente repor este hábito na minha vida, até porque ler reconforta-me a alma e é também uma forma linda de viajarmos e até sonharmos, porque não.

Montanha : Há 18 anos atrás descobri afinal que tinha uma paixão pela montanha e por tudo o que ela nos oferece, nomeadamente, o Ski, adoro, adoro, adoro...Levantar cedinho, sentir o frio cortante mas ao mesmo tempo revitalizador, é sem dúvida uma paixão.

Namorar : E quem é que não gosta de namorar? Eu cá adoro. Sou uma mimalha, gosto tanto de receber como de dar mimos. Gosto de estar apaixonada, de dar e receber, de sentir e fazer sentir.

Ouvir : Apesar de falar muito, considero-me uma boa ouvinte, capaz de o fazer sem dar palpites, apenas estar ali para ouvir o que os outros têm para dizer, sem julgar, sem pensar, estar ali presente com a atenção especial que o que está a falar necessita.

Praia : Ai a Praia...muitos sabem que um dos meus sonhos, que espero concretizar um dia é viver de frente para a praia, poder abrir as janelas e ouvir o mar, sentir o cheiro da brisa marítima logo pela manhã; é sem dúvida a minha maior paixão, não passo sem a praia durante o ano todo em especial no verão, gosto de um corpo bronzeado, da água salgada. do pé na areia...nada a fazer.Gosto!

....

É Dificil...

É dificil dizermos a verdade, verdade no sentido que sabemos que vamos magoar pessoas de quem gostamos, mas eu sou mesmo assim, não sou capaz de fingir que está tudo bem, quando não o está. Prefiro sempre colocar os pontos nos is, dizer o que sinto, o que penso. Doi-me de pensar no sofrimento que posso causar a outros, mas pior que isso é viver uma vida de mentira, a fazer coisas que não queremos, a dizer o que não sentimos. Posto isto, acabei de magoar, tenho perfeita noção do que fiz, sei que desiludi, mas estou tranquila no sentido em que não estarei a ser quem não sou, que não estarei a viver uma mentira, que não estarei a fazer frete, porque eu não mereço e outros também não. É dificil, pois é, mas é sempre melhor uma verdade dura, nua e crua do que uma mentira que mais cedo ou mais tarde acabaria por ser revelada e, isso meus amigos eu não quero para mim.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EU de "A a Z" continuação

Filmes : Sou uma grande adepta de filmes, não tenho um realizador preferido nem tão pouco um actor/actriz predilecta, ou gosto ou não gosto, já me aconteceu gostar da performance de um actor num filme e noutro não gostar absolutamente nada, o único estilo de filmes que não gosto são os de terror, tirando estes até os de desenhos animados gosto de ver e em abono da verdade tenho ultimamente visto muitos filmes animados.

Gereberas : Adoro flores e, como tal as gereberas são as minhas favoritas. Uma jarra com estas flores ou até mesmo um arranjo florar fica maravilhoso, as cores além das vermelhas adoro as laranjas.

Hoje : Porque é no dia de hoje que devemos acreditar, porque é hoje que se deve fazer o que tem que ser feito, porque é hoje que estou a escrever, porque é hoje que respiro, que vivo, porque é no hoje que temos que aproveitar.

Impossível : Prefiro, como qualquer um de nós, antes no possível, quero acreditar que poderá levar mais tempo, poderá ser mais difícil, mas nunca impossível. É palavra que não uso, embora por vezes me sinta tentada a fazê-lo.

Jasmim : Ora aqui está uma coisa que e, desculpem-me a expressão, mas detesto. Lembro-me perfeitamente de uma viagem à Tunísia onde por todo o lado há o cheiro do jasmim, andei sempre enjoada até descobrir do que se tratava...jasmim! Não Obrigada.

....

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Setembro


" Oh meu querido mês de Setembro ", parece-me que há uma musiquita assim pelo nosso Portugal, mas é exactamente isto que apetece-me dizer, porque estou tão contente por estarmos a ter um mês de Setembro com este calorzinho impecável, pois é porque eu não tive férias, nem tenho perspectivas de as ter tão cedo e sendo assim, sempre posso aproveitar mais uns fins de semana de praia que eu tanto gosto.

EU de "A a Z"

Foi-me lançado o desafio e, como até achei piada, vou fazer uma pequena reflexão sobre mim de A a Z (até porque agora e, mais uma vez, estou com tempo de sobra)...

Amigos : são poucos é verdade, mas é com eles que eu sei que posso contar em qualquer circunstância, estão comigo, acima de tudo, incondicionalmente e só por isso sinto-me uma sortuda.

Bono : U2 é sem dúvida a minha banda preferida, não sou daquelas fãs que têm todos os álbuns, que vão a todos os concertos, mas sou daquelas fãs fiéis que não passa um dia sem ouvir uma musiquinha, o Bono por si só é a "banda" e alguém que admiro muito como ser humano.

Cozinhar : Ora aqui está uma coisa que não gosto de fazer, não que não saiba fazê-lo, mas porque na minha vida sempre tive pessoas ao meu redor que o faziam e com muito gosto, ainda hoje é assim, portanto, deverá continuar também assim.

Doces : Perdidamente apaixonada por eles, gosto quase de tudo, mas tenho uma tendência voraz pelo arroz doce quando bem feito e, para mim bem feito, significa aquele arroz cremoso e com bastante canela.

Emprego : Pois é, infelizmente e apesar de não estar totalmente parada, já lá vão 10 meses que estou desempregada, as oportunidades são escassas, o mercado está terrívelmente parado, a crise de que tanto se fala é também um entrave para a falta de emprego e também uma oportunidade para a criação de falta do mesmo.

....

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escola


É verdade, começaram as aulas e o balanço do 1º dia é positivo, hoje excepcionalmente o acordar foi por volta das 08.00h, começou com algum nervosismo, com algumas lágrimas, mas rapidamente descontraiu.
Foi divertido o caminho e a chegada á porta da escola, rever os amiguinhos, a professora, tanta coisa para contar...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

(des)Governo

Bom dia, cá estou e cá estão vocês e cá está o nosso governo que todos os dias nos surpreende com as suas medidas de austeridade, hoje a notícia do dia é: Estado vai deixar de comparticipar as pílulas (uma forma de aumentar a natalidade, pois bem) algumas vacinas (olha que espectáculo) e alguns medicamentos específicos no tratamento de doenças crónicas (olha que giro), perante tal noticia, ocorre-me dizer uma série de coisas directamente para o nosso Governo, mas acho que só iria desperdiçar as minhas energias...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hilariante...simplesmente

"Encontrar um marido rico é o desejo de muitas mulheres e, na China, há uma escola que tem um curso para conseguir um noivo com a conta bancária à altura das expectativas. Segundo a «BBC Brasil», em 2010, abriu em Pequim o Centro de Educação Moral para dar às mulheres «educação nobre». A escola abriga mais de duas mil alunas, que pagam cerca de 20 mil yuans (2200 euros) para se tornarem mulheres «de classe» e melhorarem as hipóteses de conseguir um marido rico.

As aulas incluem desde conselhos sobre maquilhagem até formas de identificar quando um homem está a mentir. Dá aulas de comportamento à mesa e em situações sociais, para que as jovens saibam como interagir nos mais diversos ambientes.

Desde a abertura, o Centro mantém ainda uma lista de homens solteiros numa base de dados, visando a aproximação das alunas no final do curso. E para figurar na lista de pretendentes, os homens têm desembolsar 30 mil yuans (mais de 3300 euros).

Neste primeiro ano de funcionamento, a escola diz ter ajudado a casar pelo menos trinta alunas.

Outra forma de encontra um marido rico é na «feira dos solteiros», que decorre aos domingos à tarde, no parque Zhong Shan, em Pequim.

Munidos de cartazes em que anunciam as filhas e filhos solteiros, dezenas de pais e mães reúnem-se à procura de um bom candidato para integrar a família. Nos cartazes escrevem também os requisitos que o candidato deve ter, como altura mínima, salário mínimo, apartamento e emprego sólido.

Muitos dos cartazes trazem ainda uma foto do candidato ao casamento. «Eu ponho a foto da minha filha porque ela não tem um trabalho muito bom e não somos de Pequim», diz a mãe da jovem Wang, uma comerciante de 26 anos e 1,65m de altura.

Wang vive em Pequim há três anos, mas a mãe veio da província de Haarbin para ajudá-la a procurar um namorado. «A minha filha é muito ocupada com o trabalho e não tem tempo de conhecer rapazes». Mesmo não tendo um bom emprego, Wang tem uma característica muito valorizada: mora na capital.

As negociações são depois levadas a cabo pelos progenitores que, no caso de um interesse mútuo, combinam um encontro entre os filhos." (fonte: TVI24)

Ora aqui está uma notícia, que com a crise que está, poderá ser uma das formas de sair dela, ou não!

Aí está o VERÃO!


Olá VERÃO...mantém-te assim até final de setembro, que aqui a menina agradece!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Just Like That


O SOL brilha lá fora, o coração aconchegado está, a certeza do hoje é a realidade do amanhã e a vida gira no sentimento da razão, sempre presente no momento da felicidade.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Feeling...

Tenho para mim, que o facto de estar de casaco vestido, quer dizer alguma coisa.