sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Limites

Tem alturas na vida em que gosto de ir ao limite, testar os meus e os limites dos outros e, uma coisa tenho aprendido, o meu limite é sempre maior do que o limite de qualquer outra pessoa, ah e tal eu consigo, eu espero, eu quero muito, tudo tretas, eu sim quando realmente quero muito, espero e consigo!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Perder-se também é caminho...


Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
... de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
(Clarice Lispector)

SAÚDE


Agora sim, sinto-me uma pessoa mais feliz, posso não ter tudo o que quero, mas depois dos resultados de hoje, percebi que tenho o mais importante : SAÚDE!!! :)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"Ses" e "Mas"

Não tenho, nem nunca tive a pretensão de estar e ser correcta com tudo na minha vida, mas se há coisa que me irrita é os "ses" e os "mas"...ou quer-se ou não se quer, ou gosta-se ou não se gosta, ou faz-se ou não se faz,ou diz-se ou não se diz; é assim tão dificil?!?! Não me parece, agora "ses"...não por favor!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estreia


Hoje foi a estreia do meu Kiko no mundo do futebol, ele estava radiante e eu fiquei 1 hora a assistir ao treino, babadíssima e a pensar que eles crescem tão depressa.

domingo, 23 de outubro de 2011

Chuva


Bolas, chove a potes, e eu aqui sentada junto ao pc, já apetece a mantinha pelas costas; caramba ela faz falta mas precisa de cair toda assim de uma vez só???

Fim de semana...próximo

Eu bem sei que hoje ainda é domingo, mas como é-me permitido dizer o que quero aqui vai: Estou deserta pela chegada do próximo Fim de Semana!!!

Será que vai ser o futebol???


Este foi o homem mais falado cá em casa durante toda a semana passada e calculo que irá continuar a sê-lo pelo menos por mais algum tempo. Confusos??? Eu explico, então é assim cá na terra foi inaugurado o CityPark Indoor/Escolinhas do Madjer que consiste no primeiro indoor de desportos de praia em Portugal e o Madjer foi o jogador de futebol de praia escolhido para representar o mesmo, o Marketing elaborado, para mim, foi bastante bem conseguido, o jogador acompanhado de mais dois técnicos (vou chamar-lhes assim) foi escola a escola falar com os miúdos dentro das salas de aula, segundo consta foi um fernesim na caça aos autógrafos além de que deixou muitos miúdos em delirio. Ora bem, o meu puto não foi excepção, há algum tempo que tento incutir no meu fofinho a prática de um desporto (qualquer um) mas até à semana passada sem sucesso, eis que agora o puto está todo entusiasmado por ir treinar com o Madjer e amanhã lá vamos nós começar os treinos para então ver se o puto tem ou não jeito para a coisa.

Outono


Ele está aí, o tão desejado outono, desejado não por mim, que adoro o verão, bem sei o quanto importante é a chuva mas sinto-me sempre triste quando o verão nos abandona, quando deixa de ser possível o sol beijar-nos pela manhã, enfim a nostalgia toma conta de mim nestes dias tristonhos, e como ultimamente não tenho tido grandes motivos para sorrir, vou ter que arranjar forças para não me deixar abater com o estado do tempo, porque a chuva, essa parece que veio para ficar, pelo menos durante a próxima semana. E com a chuva vem também os preparativos para a mesma e o fim de semana que era suposto descansar-se, foi tudo menos isso; as sandálias e calções arrumaram-se (infelizmente), o guarda roupa foi desimpedido da roupa clara e fresca dando lugar aos casacos e impermeáveis, as camisolas de manga comprida também já estão no seu lugar. Posto isto foi uma roda viva na troca de roupas, foi um chega para lá nas roupas leves e um reencontro com as peças mais quentinhas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E porque está a chegar...



Sempre adorei esta música e tenho a certeza que vou sempre gostar dela!!!

EU de "A a Z" o fim....

União : "Uma união permanente é o coração que faz, não o corpo" foi Siro que o disse e eu não poderia estar mais de acordo.

Vermelho : Segundo dizem é a cor da paixão e, de certa forma, até concordo, tal não é a paixão que sinto pelo meu clube de futebol de eleição desde que me lembro de ser gente. Como se diz também SLB forever!!!

Xenofobia : Uns pretos, uns brancos, outros vermelhos, alguns amarelos... As árvores são castanhas e verdes, o céu azul, o sol amarelo, não vivessemos nós num mundo ás cores; tudo igual isto não teria graça nenhuma. Sendo assim, continuo sem entender a discriminação.

Zen : "Não acredite em algo simplesmente porque ouviu; não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito... Mas depois de muita análise e observação se você vê que algo concorda com a razão e que conduz ao bem, e beneficio de todos, aceite-o e viva-o" (Buda)...este é o meu estado ZEN a funcionar.

Era Dia...

Pois, era dia de cateterismo do papá, não fosse o Hospital ter que confirmar e não tê-lo feito, apenas ficamos a saber do adiamento para sexta feira porque insistimos na ligação telefónica (desde ontem) e só hoje atenderam a nossa chamada e informaram-nos que tinha sido adiado para a próxima sexta feira. E é assim, somos dispensados no trabalho, alteramos toda a nossa vida e os senhores muito calmamente adiam uma intervenção cirúrgica...

domingo, 16 de outubro de 2011

Só porque...


Só porque amanhã é um dia importante em que muita coisa vai-se resolver, só porque estou angustiada, mas com a certeza de que tudo acabará bem...beijos Papá, amo-te muito.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mais do mesmo


Eu não sei como se estão a sentir, mas eu sei que hoje nem apetite tive para o jantar depois de ouvir o PM em declarações sobre o orçamento de estado para 2012 e as novas medidas de austeridade....Apertar, apertar, apertar parece ser a palavra de ordem, o problema é que são sempre os mesmos a apertar...ninguém aguenta...mais do mesmo.

Tanga(S)







Ohhhhhhhhhh Nuno Gama que belas tangas!!!

Ausência


Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços

que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade, in 'O Corpo'