sábado, 16 de julho de 2011

Para já foi um AVISO!


Ontem, final da tarde, uma notícia inesperada, daquelas que nos faz pensar; normalmente e, mal, digo já, só em situações extremas, nos pomos a pensar na vida, nos nossos valores, no que fazemos e no que deixamos de fazer, preocupamo-nos com a saúde e durante aquele período de choque pensamos em alterar a nossa atitude perante tudo isto, verdade é que rapidamente esquecemos o susto, e continuamos a cometer os mesmos erros, raramente alteramos hábitos, condutas, valores. Não devia ser assim, não devíamos chegar mais à frente e dizer "se eu tivesse feito isto, se eu não tivesse feito aquilo", isto se tivermos a oportunidade de o dizer, porque alguns nem isso conseguem fazer. Não sei se o susto que o meu pai ontem apanhou (enfarte silencioso mas detectado), servirá para alertá-lo de que somos de carne e osso e de que não somos imortais, tentarei de tudo para que ele mude os seus hábitos, afinal de contas agora é a minha vez de cuidar deles (pais), além disso continuo a precisar da presença deles na minha vida. Quanto a mim, irei alterar alguns maus hábitos que tenho, intensificarei o exercicio físico, e vou começar uma luta "brutal" que em tempos consegui, mas que me deixei apanhar novamente pelo vício, vou começar a minha luta para deixar de fumar!

2 comentários:

  1. Ainda bem que conseguiram detectar o enfarte e não aconteceu nada pior ao teu pai! Quanto à tua decisão, muita coragem, vais conseguir :)

    ResponderEliminar