quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Desabafos........


Há pessoas que desperdiçam a vida com futilidades, que têm a capacidade (vou chamar-lhe capacidade) de pensar que apenas elas têm razão, preferem pensar que são os outros que estão mal e, convencem-se mesmo disso. Eu sei que erro, aliás como julgo ser comum num ser humano; reconheço e peço desculpa se for caso disso, tento remediar o mal feito, não me envergonho de o fazer, não o sinto como um rebaixar, uma humilhação perante o outro. Não sou perfeita, nem o tento ser, apenas gosto que me oiçam de verdade, que "sintam" o que tenho para dizer, que pensem no que necessito, no que estou a pedir.
Quando assim não acontece, leva o seu tempo a recuperar da desilusão, da frustração que se instala em nós como se não mais fosse sair; faz-nos pensar que nada mais vale a pena; se não nos conseguem escutar, então.... .
Desistir não é uma palavra corrente no meu vocabulário, mas há momentos em que não nos dão outras alternativas, temos que nos render às evidências e acreditar; Gritos mudos tem sido o que tenho feito, não são escutados...será que tenho mesmo que desistir?

Sem comentários:

Enviar um comentário