segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Já nada é como antes!!!

No passado dia 14 (sábado), estava eu em casa para disfrutar de um fim-de-semana calmo na companhia do meu kiko, quando a minha tranquilidade e, não quero aqui parafrasear ninguém, foi "brutalmente" interrompida por um telefonema da minha irmã: O PAI NATAL CHEGA HOJE!!!;

Bem perante isto, saí de casa, deixei o kiko na avó, pois o mesmo não é muito dado a estas euforias, fui buscar a minha sobrinha sua bicicleta e lá fomos nós as duas, ambas de bicicleta, a acompanhar o PAI NATAL, da rotunda da Força Aerea até ao Fórum do Montijo; pois é o Pai Natal este ano chegou ao Fórum do Montijo a 14/11 e de bicicleta e lá fomos nós, pais, mães, tios, tias, avós e avôs com as criancinhas, elas todas de bicicleta e a maioria dos adultos também, todos compenetrados na nossa missão de acompanhar o Pai Natal ao Fórum e de bicicleta;
Pois é, parece-me que devido ao surto do vírus H1N1, as renas este ano decidiram não se meter nestas andanças e arranjaram outro meio de transporte para o senhor.


Ora bem, chego então à conclusão que sou do tempo, em que a minha avó limpava a chaminé na véspera de Natal para o Pai Natal não se sujar, este chegava à meia noite e nós já tínhamos que estar na cama; hoje em dia já nada é como antes, não só vamos "buscar" o Pai Natal quase mês e meio antes do Natal, como as renas não o acompanham, e ainda geramos um caos no trânsito da cidade, pois meus amigos eu estava lá e testemunhei, os gritos estridentes dos pais, tios e avós a chamarem pela parafrenália de nomes das criancinhas que queriam todas elas acompanhar o Pai Natal e não importava o trânsito, o importante era mesmo o Pai Natal e a sua companhia.


De certa forma e, mesmo assim, constatei que apesar de tudo, muitos são os que ainda acreditam verdadeiramente neste senhor de barbas brancas.

Sem comentários:

Enviar um comentário