segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Onda Fantástica ou Onda Fanática?

Sem tempo para descansar, mas ainda na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, imposta pelo V. Guimarães, eis que é altura do SLB preparar-se para o derby que se avizinha já no próximo sábado; é destes jogos que realmente eu gosto.

Voltando à ressaca, foi-me possível constatar que a grande maioria, já para não ser exagerada, e dizer toda a "familia benfiquista" está hoje com uma grande "azia" e certamente, como é óbvio, não é devido às guloseimas natalícias que se afiguram perante nós em qualquer pastelaria ou superfície comercial, mas ao arrebatador resultado, (eu sei foi só 1 golo), mas o suficiente para arrefecer esta onda fantástica ou fanática que se tem verificado em torno de uma equipa de futebol. E digo isto porquê: sou uma adepta do futebol, gosto, vibro, chamo nomes aos árbitros e faço mais algumas macacadas enquanto estou a ver um jogo de futebol, principalmente quando a minha equipa está a jogar, sou uma adepta atenta e gosto particularmente de ouvir os comentários dos "entendidos na matéria" para enfim, também estar um pouco mais a par da modalidade.

No entanto, gosto também de ouvir os comentários dos chamados "Treinadores de Bancada" e há bem pouco tempo deparei me com uma alteração das perguntas por parte dos benfiquistas mais ferrenhos. Ora vejam:

Num passado relativamente recente a pergunta era: Como está o Benfica?;

Começa agora a ser um bocado repetitivo e até cansativo, chegar á beira do pessoal e perguntar: Quantos estão?....

Será que a goleada desenfreada de outrora é para continuar?

Isso não sei, mas uma coisa sei, este afastamento da competição pela Taça de Portugal, acabou por desencorajar um pouco esta onda desencadeada pelos vermelhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário