terça-feira, 24 de novembro de 2009

Partilha

Não queria acabar hoje o meu dia, sem antes partilhar convosco, uma notícia que ouvi na rádio(Mega FM) (que me desculpem os amigos que compartilharam durante ano e meio comigo a audição de outro posto radiofónico) e, que me deixou de certa forma emocionada.

A notícia, com o testemunho em pessoa do protagonista é nada mais nada menos, um contabilista, que também não tem nada de extraordinário, a não ser o facto de eu ter também a mesma profissão, que conseguiu tirar três semanas seguidas de férias (como eu o invejo) e que como tal queria umas férias diferentes.

Pasmem-se aqueles que pensam que o rapaz vai para um resort de luxo, numa estância paradisíaca não menos luxuosa, colocar a barriga ao sol e disfrutar do melhor que estes locais têm para nos oferecer.

Ele, realmente decidiu partilhar, partilhar o que ele tem de melhor, sim falo em voluntariado, sim falo em solidariedade, em amor, companhia, calor humano; falou com uma amiga que participa em missões de voluntariado que, lhe deu a conhecer um programa na India, mais propriamente em Calcutá. Apenas leva consigo, além da reduzida bagagem uma morada em Calcutá, onde deverá apresentar-se numa das muitas instituições criadas pela não menos caridosa senhora Madre Teresa de Calcutá.

Durante três semanas, vai dar um pouco de si a que tantos precisam, estas são sem dúvida as suas férias de sonho.

Penso ser notório a minha admiração pelo voluntariado, manifestado das mais diversas formas, é uma forma de colocarmos de lado o egoísmo que todos nós possuímos e de partilharmos com os outros o muito que temos para oferecer; quem se presta ao mesmo tem sem dúvida uma grande carga de amor e, deve ser sempre "homenageado" por isso.

Um bem haja a todos os que se prezam a tornar o sofrimento dos outros um pouco menor.

Sem comentários:

Enviar um comentário