quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mais um Ano...

Chegados que estamos a mais um Natal, há pois é!!!; falta precisamente um mês para este dia, eu, como qualquer outra pessoa, inevitavelmente não nos conseguíamos alhear deste facto, não só porque em qualquer lado que passemos nos façam questão de lembrar e, não é de agora, pois desde Outubro, que nos lembram que em Dezembro é Natal, como e, no meu caso, tenho uma criança em casa que lembra-me todos os dias quais os presentes que quer, tarefa esta muita facilitada pelos meios de comunicação, porque basta ver por exemplo o canal Panda e, tudo o que seja para rapaz ele gosta.


Enganem-se aqueles que pensam que eu não gosto desta quadra, muito pelo contrário, gosto muito de tudo o que envolve esta época do ano, desde a comida, o que é de certa forma angustiante pois em Janeiro lá estamos nós a correr frenéticamente para os ginásios, porque já não temos roupa que nos sirva, como os preparativos todos, alguns deles, tarefas árduas, como desempacotar o pinheiro, as figuras do presépio, as luzes e demais enfeites.


Perante tudo isto, gosto particularmente da onda de simpatia que se abate sobre as pessoas, ou não; para mim é uma época especial em que a familia está toda reunida, embora possa dizer que sinto-me uma privilegiada, todos os dias para mim são Natal uma vez que a minha familia de certa forma está sempre reunida;


Mas é uma altura, portanto, também de fazer um balanço do ano que teima em findar, analisar as coisas boas e as coisas menos boas, não gosto de dizer coisas más, planear qb o próximo ano, se é que estamos em condições de planear seja aquilo que for, mas pelo menos tentamos; partilhar um sorriso com os outros e lembrarmo-nos sempre que, tristes, contentes, com mais ou menos entusiasmo o mês de Dezembro é um mês de Festa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário