quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hilariante...simplesmente

"Encontrar um marido rico é o desejo de muitas mulheres e, na China, há uma escola que tem um curso para conseguir um noivo com a conta bancária à altura das expectativas. Segundo a «BBC Brasil», em 2010, abriu em Pequim o Centro de Educação Moral para dar às mulheres «educação nobre». A escola abriga mais de duas mil alunas, que pagam cerca de 20 mil yuans (2200 euros) para se tornarem mulheres «de classe» e melhorarem as hipóteses de conseguir um marido rico.

As aulas incluem desde conselhos sobre maquilhagem até formas de identificar quando um homem está a mentir. Dá aulas de comportamento à mesa e em situações sociais, para que as jovens saibam como interagir nos mais diversos ambientes.

Desde a abertura, o Centro mantém ainda uma lista de homens solteiros numa base de dados, visando a aproximação das alunas no final do curso. E para figurar na lista de pretendentes, os homens têm desembolsar 30 mil yuans (mais de 3300 euros).

Neste primeiro ano de funcionamento, a escola diz ter ajudado a casar pelo menos trinta alunas.

Outra forma de encontra um marido rico é na «feira dos solteiros», que decorre aos domingos à tarde, no parque Zhong Shan, em Pequim.

Munidos de cartazes em que anunciam as filhas e filhos solteiros, dezenas de pais e mães reúnem-se à procura de um bom candidato para integrar a família. Nos cartazes escrevem também os requisitos que o candidato deve ter, como altura mínima, salário mínimo, apartamento e emprego sólido.

Muitos dos cartazes trazem ainda uma foto do candidato ao casamento. «Eu ponho a foto da minha filha porque ela não tem um trabalho muito bom e não somos de Pequim», diz a mãe da jovem Wang, uma comerciante de 26 anos e 1,65m de altura.

Wang vive em Pequim há três anos, mas a mãe veio da província de Haarbin para ajudá-la a procurar um namorado. «A minha filha é muito ocupada com o trabalho e não tem tempo de conhecer rapazes». Mesmo não tendo um bom emprego, Wang tem uma característica muito valorizada: mora na capital.

As negociações são depois levadas a cabo pelos progenitores que, no caso de um interesse mútuo, combinam um encontro entre os filhos." (fonte: TVI24)

Ora aqui está uma notícia, que com a crise que está, poderá ser uma das formas de sair dela, ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário