terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fenómeno "Crepúsculo"

Para decepção dos fãs de "Crepúsculo", vampiros não existem e nunca poderiam ter existido. Segundo o professor Costas Efthimiou, da Universidade Central da Flórida, caso essa hipótese fosse real, todos os humanos já teriam se transformado em seres das trevas.

A conta que Efthimiou realizou foi a seguinte: em janeiro de 1600 a população mundial era de um pouco mais de 536 milhões de habitantes, se um vampiro surgisse no primeiro mês e sugasse o sangue de uma pessoa por mês, então em fevereiro seriam dois, em março seriam quatro e assim por diante.

Ao final de dois anos e meio, toda a população já teria se tornado vampira. A conta não leva em consideração o processo de mortalidade, que faria diminuir a percentagem de adultos na época de reprodução.

Ainda que a população crescesse aceleradamente os vampiros sairiam vitoriosos no final, pois é impossível dobrar a população do mundo de um mês para outro.

Conclusão: como ainda existe humanos no mundo, inclusive voçês que estão a ler este texto, vampiros não existem. Ou seja, nos livros o vampiro Edward Cullen pode até ser bom na escola, mas deve ter faltado nas aulas de álgebra.

No entanto, desenganem-se aqueles que pensam que não aderi a este fenómeno: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, são os 4 livros da Saga Twillight, obras tão bem escritas por Stephanie Meyer, que me prenderam não só à leitura, como me fizeram "correr" para as salas de cinema e contribuir para este estrondoso êxito; resta agora saber se este fenómeno vampiresco irá ultrapassar o tão conhecido fenómeno de Harry Potter.

3 comentários:

  1. Concordo com a minha irmã.
    Harry quê???:D
    Não há comparação possível.LOL

    ResponderEliminar
  2. Minhas caras, eu não tentei efectuar nenhum tipo de comparação, mas como sabem são ambas histórias (Harry Potter e Saga Twillight)para adolescentes, que no entanto, conquistaram não só adoslescentes mas toda uma faixa etária, e Harry Potter como também sabem rendeu muitos biliões, dado o fenómeno agora desta saga, em que constato todas as salas em todas as sessões esgotadas não só em Portugal, deixei a pergunta no ar. Não sou fã de Harry Potter...

    ResponderEliminar