domingo, 13 de dezembro de 2009

Transições da Vida


Existem períodos nas nossas vidas que parecem arrumados, quando as coisas, na sua maioria, chegam a um ponto de relativa estabilidade. As nossas relações são satisfatórias, a vida profissional e as actividades pessoais parecem estar a correr bem. Se não extraordinariamente felizes, estamos contentes o suficiente e se temos certas preocupações ou ansiedades no horizonte da nossa consciência, elas estão suficientemente longe para não perturbarem o curso normal dos acontecimentos humanos.

Mas como todos bem sabemos, há outras alturas na vida, em que a estabilidade já não nos satisfaz interiormente e sentimos que temos que mudar uma vida que se tornou chata e monótona, ou quando acontecimentos fora do nosso controlo intervêm para desorganizar uma vida com que estamos satisfeitos.

Algumas vezes esses períodos de transição podem ser motivados por duas causas : - uma necessidade interior de andar para a frente e um conjunto de acontecimentos externos que nos empurram para fora do caminho onde provavelmente nem reparamos estar.

É preciso então tomar consciência de que a nossa situação presente já não serve ou funciona, olhar em frente e mudar o rumo de nossas vidas.

1 comentário: